top of page
Buscar
  • Maura Xerfan

Qual a sua missão pessoal?


Diversas vezes ao visitarmos uma empresa nos deparamos com uma frase estampada em sua parede dizendo algo do tipo “Nossa missão é…”. Isso se dá por que há alguns anos as empresas com ajuda de estudiosos estrategistas como Peter Drucker já descobriram o poder de possuir uma missão bem definida e amplamente divulgada para que todos os colaboradores sintam-se engajados, compartilhando uma mesma visão e saibam a direção do seu caminhar, mais que isso, que descubram o porquê da existência da empresa e o significado daquilo que realizam.

Mas uma declaração de missão não é importante apenas para as empresas, as pessoas podem e devem se beneficiar de possuir uma declaração de missão, a missão pessoal. Ela vai ser nossa pequena bússola de bolso, nos orientar profissionalmente, dando um norte ao que fazemos. Assim, não nos perdemos ou desviamos caminhos, mas buscamos concentrar nossos esforços naquilo que de fato buscamos realizar e que nos fará sentir mais realizados porque dará mais sentindo ao que fazemos e, mais profundamente, à nossa existência.

A proposta de escrever uma declaração de visão e missão deve fazer você refletir sobre qual o seu propósito de vida profissional, seus objetivos e metas de carreira, suas motivações pessoais, aquilo que te faz acordar, que te faz sentir vivo e dizer “apesar de... a vida vale a pena”.

Definir sua missão pessoal vai te ajudar a se sentir um ser humano mais completo e como cada um de nós é único, uma declaração de missão não pode ser copiada, ela precisa ser construída por você, pois irá refletir VOCÊ no espelho da vida.

Agora, você deve estar pensando; “Opa... Então a declaração de missão resume, em apenas um parágrafo, o que você gostaria de ser, de fazer, de alcançar e é, relativamente, simples de ser construída... cadê a minha? Como vou saber o que você realmente quer e colocar isso no papel?”.

Nossa resposta é simples, agende um horário no NOC e venha fazer exercícios que irão lhe ajudar a construir a sua, estamos esperando por você!

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page